terça-feira, 3 de julho de 2012

OLHAI PARA A FIGUEIRA – PARTE 3


            EM 2010, EM UM CONHECIDO SITE JUDEU, VEICULOU-SE A SEGUINTE MANCHETE: “ROMA APROXIMA-SE DE ISRAEL”. E O ARTIGO DIZIA O SEGUINTE: “NO FINAL DA SUA VISITA OFICIAL DE 3 DIAS A ISRAEL, O PRIMEIRO-MINISTRO DA ITÁLIA, SILVIO BERLUSCONI, VISITOU ESTA MANHÃ O PARLAMENTO ISRAELITA PARA UMA REUNIÃO PLENÁRIA ESPECIAL, TENDO FALADO EM ITALIANO AOS PARLAMENTARES ISRAELITAS: "FOMOS CONTRA O RELATÓRIO GOLDSTONE, QUE TENTOU INCRIMINAR ISRAEL PELO SEU LEGÍTIMO DIREITO A DEFENDER-SE DOS ROCKETS DO HAMAS" - AFIRMOU PERANTE UMA CHUVA DE APLAUSOS. E BERLUSCONI PROSSEGUIU: "COMBATEMOS E CONTINUAREMOS A COMBATER JUNTAMENTE CONVOSCO TODAS AS FORMAS DE ANTI-SEMITISMO NA EUROPA E NO MUNDO FORA" - ENFATIZOU - "ESTAREMOS TAMBÉM CONVOSCO NA PROCURA DE PAZ E SEGURANÇA".
            REALÇANDO A REALIDADE DE A ITÁLIA SER UM DOS MELHORES AMIGOS DE ISRAEL NA EUROPA, O PRIMEIRO MINISTRO ISRAELITA LEMBROU O PASSADO COMUM E A INFLUÊNCIA DE ROMA E JERUSALÉM SOBRE O MUNDO: "DEVE SER DITO QUE NEM SEMPRE A PAZ EXISTIU ENTRE NÓS. DOIS CONFLITOS ENTRE ROMA E JERUSALÉM, A REVOLTA QUE DEU ORIGEM À DESTRUIÇÃO DO SEGUNDO TEMPLO, E A REVOLUÇÃO DE BAR KOCHVA FORAM TRAUMAS NA HISTÓRIA DAS NOSSAS DUAS NAÇÕES". BERLUSCONI PARTILHOU NA RECEPÇÃO OFICIAL QUE UM DOS SEUS GRANDES SONHOS É "TRAZER ISRAEL PARA A UNIÃO EUROPEIA"...

A ALIANÇA DE ISRAEL COM A MORTE
            O TEXTO DE DANIEL 9.27 DECLARA: “ELE FARÁ FIRME ALIANÇA COM MUITOS, POR UMA SEMANA; NA METADE DA SEMANA, FARÁ CESSAR O SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES; SOBRE A ASA DAS ABOMINAÇÕES VIRÁ O ASSOLADOR, ATÉ QUE A DESTRUIÇÃO, QUE ESTÁ DETERMINADA, SE DERRAME SOBRE ELE”. O PRONOME “ELE”, MENCIONADO NO INÍCIO DO VERSÍCULO, REFERE-SE AO VINDOURO ANTICRISTO. POR QUÊ? PORQUE O ANTECEDENTE MAIS PRÓXIMO É UMA NÍTIDA REFERÊNCIA DELE, CONFORME SE LÊ: “E O POVO (ROMA) DE UM PRÍNCIPE QUE HÁ DE VIR DESTRUIRÁ A CIDADE E O SANTUÁRIO” (DN 9.26). TAL PREDIÇÃO DIZ RESPEITO À DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM E DO TEMPLO NO ANO 70 D.C. PORTANTO, O PRONOME “ELE” FAZ ALUSÃO A ALGUÉM QUE VIRIA DEPOIS DAQUELES QUE DESTRUÍRAM A CIDADE DE JERUSALÉM E SEU TEMPLO EM 70 D.C. ESSE ALGUÉM É O ANTICRISTO, O QUAL, NA QUALIDADE DE REPRESENTANTE DO RESSURGIDO IMPÉRIO ROMANO (UNIÃO EUROPEIA?), CUMPRIRÁ OS EVENTOS DESCRITOS EM DANIEL 9.27 NA METADE DA SEPTUAGÉSIMA SEMANA DE DANIEL, CONHECIDA COMO A TRIBULAÇÃO, QUE AINDA ESTÁ POR VIR. MAIS INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE ESSE RESSURGIMENTO DO IMPÉRIO ROMANO PODEM SER ENCONTRADAS NOS CAPÍTULOS 2 E 7 DO LIVRO DE DANIEL.

          O PROFETA ISAÍAS ENUNCIA A RAZÃO PELA QUAL O POVO DE ISRAEL CONCORDARÁ EM FAZER TAL ALIANÇA COM O ANTICRISTO (IS 28.14-22). COMO SEMPRE OCORREU EM SUA HISTÓRIA PREGRESSA, A NAÇÃO DE ISRAEL ACEITARÁ A ALIANÇA COM O ANTICRISTO NA TENTATIVA DE OBTER SEGURANÇA E PROTEÇÃO CONTRA OS INIMIGOS QUE A ACOSSARÃO DE TODOS OS LADOS. O VERSÍCULO 15 AFIRMA: “PORQUANTO DIZEIS: FIZEMOS ALIANÇA COM A MORTE E COM O ALÉM FIZEMOS ACORDO; QUANDO PASSAR O DILÚVIO DO AÇOITE, NÃO CHEGARÁ A NÓS, PORQUE, POR NOSSO REFÚGIO, TEMOS A MENTIRA E DEBAIXO DA FALSIDADE NOS TEMOS ESCONDIDO”. AO INVÉS DE FIRMAR UMA ALIANÇA DE VIDA, COMO OS LÍDERES DE ISRAEL PENSARÃO TER FEITO, A NAÇÃO TERÁ NESSE PACTO O MARCO INICIAL DA TRIBULAÇÃO, O QUAL, NA REALIDADE, SE CONSTITUIRÁ NUMA “ALIANÇA COM A MORTE” (IS 28.15,18). EM VEZ DE GANHAR PROTEÇÃO COM A SUPERVISÃO EUROPEIA, ISRAEL SOFRERÁ O “DILÚVIO DO AÇOITE” (IS 28.15,18), UMA     METÁFORA QUE DESCREVE A INVASÃO MILITAR. O VERSÍCULO 18 DIZ: “A VOSSA ALIANÇA COM A MORTE SERÁ ANULADA, E O VOSSO ACORDO COM O ALÉM NÃO SUBSISTIRÁ; E, QUANDO O DILÚVIO DO AÇOITE PASSAR, SEREIS ESMAGADOS POR ELE”.
            VALE TAMBÉM DESTACAR O QUE O APÓSTOLO PAULO DISSE: “POIS QUE, QUANDO DISSEREM: HÁ PAZ E SEGURANÇA, ENTÃO LHES SOBREVIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO, COMO AS DORES DE PARTO ÀQUELA QUE ESTÁ GRÁVIDA, E DE MODO NENHUM ESCAPARÃO” (1 TESSALONICENSES 5:3). OBESERVEM COMO ESSAS PALAVRAS SE RELACIONAM COM O QUE DISSE ACIMA O PRIMEIRO-MINISTRO ITALIANO SILVIO BERLUSCONI ("ESTAREMOS TAMBÉM CONVOSCO NA PROCURA DE PAZ E SEGURANÇA").
            MAIS TARDE, POR OCASIÃO DA METADE DO PERÍODO DA TRIBULAÇÃO, ESSE ANTICRISTO ROMANO, QUE NO INÍCIO DA TRIBULAÇÃO DARÁ GARANTIA DE PROTEÇÃO À NAÇÃO DE ISRAEL, VOLTAR-SE-Á CONTRA O POVO JUDEU E COMEÇARÁ UMA ERA DE PERSEGUIÇÃO COMO NUNCA SE VIU (CF. MT 24.15-22; AP 12.1-7). ENTRETANTO, SERÁ EXATAMENTE EM MEIO A ESSE “AÇOITE”, AO PASSAREM PELA EXPERIÊNCIA DE SEREM “ESMAGADOS”, QUE OS JUDEUS, POR FIM, CONSTATARÃO O FATO DE QUE JESUS DE NAZARÉ ERA O SEU MESSIAS E O INVOCARÃO EM BUSCA DE LIVRAMENTO.
            OS FATOS SÃO CLAROS. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. TODOS OS DIAS LEMOS NOTÍCIAS QUE APONTAM PARA O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS BÍBLICAS. O MUNDO INTEIRO PARECE MOVER-SE RAPIDAMENTE EM DIREÇÃO A ESSE MOMENTO: O TEMPO DA TRIBULAÇÃO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário