terça-feira, 29 de maio de 2012

OLHAI PARA A FIGUEIRA – PARTE 2


ISRAEL: O OBJETO DA PROFECIA


     FAZEMOS BEM EM COMPREENDER QUE MUITOS SINAIS DO FINAL DOS TEMPOS DADOS PELO SENHOR SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A ISRAEL. QUANDO JESUS EXPLICOU OS EVENTOS DOS TEMPOS FINAIS A SEUS DISCÍPULOS, JUNTAMENTE COM OS SINAIS QUE ACONTECERIAM ANTES DE SUA VOLTA, ELE ENDEREÇOU ESSAS PALAVRAS AO POVO DE ISRAEL. TEMOS DUAS CARACTERÍSTICAS MUITO CLARAS MENCIONADAS EM MATEUS 24, QUE IDENTIFICAM ESSE POVO:

1. "ENTÃO, OS QUE ESTIVEREM NA JUDÉIA FUJAM PARA OS MONTES" (V. 16). ISTO É UMA REFERÊNCIA GEOGRÁFICA, E NÃO DIZ RESPEITO À IGREJA DE JESUS CRISTO. SE VIVEMOS NO BRASIL, NOS ESTADOS UNIDOS, NO CANADÁ, NA EUROPA, OU EM OUTRAS PARTES DO MUNDO, NÃO SOMOS CONCLAMADOS A FUGIR PARA AS MONTANHAS DA JUDÉIA, POIS AS PALAVRAS FORAM DIRIGIDAS AOS "QUE ESTIVEREM NA JUDÉIA".
2. ALÉM DISSO, JESUS ESTÁ MENCIONANDO UM MOTIVO DE ORAÇÃO: "ORAI PARA QUE A VOSSA FUGA NÃO SE DÊ NO INVERNO, NEM NO SÁBADO" (MT 24.20). O SÁBADO FOI DADO APENAS AOS JUDEUS. LEMOS NAS SAGRADAS ESCRITURAS, COM RELAÇÃO AO SÁBADO: "TU, POIS, FALARÁS AOS FILHOS DE ISRAEL E LHES DIRÁS: CERTAMENTE, GUARDAREIS OS MEUS SÁBADOS; POIS É SINAL ENTRE MIM E VÓS NAS VOSSAS GERAÇÕES; PARA QUE SAIBAIS QUE EU SOU O SENHOR, QUE VOS SANTIFICA" (ÊX 31.13). PORTANTO, ISRAEL É O GRANDE SINAL DOS TEMPOS DO FIM PARA OS GENTIOS E PARA A IGREJA!
DEUS DECLAROU QUE NOS ÚLTIMOS DIAS ELE FARIA DE JERUSALÉM “UMA PEDRA PESADA PARA TODOS OS POVOS” (ZACARIAS 12.3). PARA QUE ISSO SE TORNASSE REALIDADE, DEVERIA EXISTIR UMA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL. A ONU FOI FORMADA EM 1945, A TEMPO DE VOTAR QUE ISRAEL VOLTASSE À EXISTÊNCIA, APÓS 1.800 ANOS DE DESTRUIÇÃO E DISPERSÃO. E JERUSALÉM TORNOU-SE UM PESO TÃO GRANDE QUE A ONU TEM GASTADO UM TERÇO DO SEU TEMPO DEBATENDO SOBRE AS QUESTÕES E CONFLITOS QUE ENVOLVEM ISRAEL, UMA NAÇÃO MINÚSCULA QUE REPRESENTA APENAS 1 MILÉSIMO DA POPULAÇÃO MUNDIAL. FINALMENTE, A III GUERRA MUNDIAL SERÁ TRAVADA POR CAUSA DE JERUSALÉM, QUANDO OS EXÉRCITOS DO ANTICRISTO TENTARÃO FRUSTRAR OS PLANOS DE DEUS PARA ISRAEL, NA INÚTIL BUSCA DE COMPLETAR A ÚLTIMA “SOLUÇÃO FINAL DO PROBLEMA JUDEU” DE HITLER, QUERENDO A DESTRUIÇÃO DE ISRAEL E DE TODOS OS JUDEUS DO MUNDO INTEIRO. ENTÃO, IRÁ SE CUMPRIR A PALAVRA PROFÉTICA QUE DIZ:
PORQUE EIS QUE TEUS INIMIGOS FAZEM TUMULTO, E OS QUE TE ODEIAM LEVANTARAM A CABEÇA. TOMARAM ASTUTO CONSELHO CONTRA O TEU POVO, E CONSULTARAM CONTRA OS TEUS ESCONDIDOS. DISSERAM: VINDE, E DESARRAIGUEMO-LOS PARA QUE NÃO SEJAM NAÇÃO, NEM HAJA MAIS MEMÓRIA DO NOME DE ISRAEL. PORQUE CONSULTARAM JUNTOS E UNÂNIMES; ELES SE UNEM CONTRA TI. (SALMOS 83:2-5)
      TODA A HISTÓRIA DE JERUSALÉM, INCLUSIVE SUA DESTRUIÇÃO (EM 70 D.C.) E SUA RESTAURAÇÃO “NOS ÚLTIMOS DIAS”, FOI PREDITA PELOS PROFETAS HEBREUS E POR JESUS CRISTO: “EM VERDADE VOS DIGO QUE NÃO FICARÁ AQUI PEDRA SOBRE PEDRA QUE NÃO SEJA DERRIBADA” (MATEUS 24.2) – PORÉM: “...ESTA CIDADE SERÁ REEDIFICADA... JERUSALÉM JAMAIS SERÁ DESARRAIGADA OU DESTRUÍDA” (JEREMIAS 31.38-40). AINDA EM PROCESSO DE REALIZAÇÃO, EM FACE DA FERRENHA OPOSIÇÃO DO MUNDO E DE SATANÁS, A CAMINHADA RUMO AO CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS DE RESTAURAÇÃO (NENHUMA DELAS PODENDO SER APLICADA À IGREJA) É A MAIOR PROVA QUE DEUS DÁ DE SUA EXISTÊNCIA E DE QUE A BÍBLIA É A SUA PALAVRA INFALÍVEL.


MARANATA! ORA, VEM, SENHOR JESUS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário